Ouvidoria SUS
A Ouvidoria do SUS tem como objetivo principal receber denúncias, reclamações, sugestões, elogios e solicitações de informações relacionadas à saúde pública. Ela é responsável por intermediar a relação entre os usuários do SUS e as instâncias responsáveis pela gestão e execução dos serviços de saúde.
Atendimento de segunda a sexta das :
Fone:
Endereço:
Responsável:
Ao receber uma manifestação, a Ouvidoria do SUS encaminha o caso para a instância competente.
Para realizar suas manifestações clique na categoria desejada abaixo:
O QUE VOCÊ DESEJA?
- Denúncia
- Indicar irregularidade ou indício de irregularidade na administração ou no atendimento por entidade pública ou privada de saúde. Ex: cobrança de procedimento, negligência médica.
- Reclamação
- Relatar insatisfação em relação às ações e aos serviços de saúde, sem conteúdo de requerimento. Ex: demora no atendimento, excesso de fila, falta de medicamentos.
- Dúvidas:
- Uma instrução ou ensinamento relacionado à saúde. Ex: informações sobre doenças, programas.
- Elogio:
- Demonstrar satisfação ou agradecer por um serviço prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ex: bom atendimento.
- Sugestões:
- Propor ação considerada útil à melhoria do sistema de saúde. Ex: melhoria no serviço de saúde, programas e ações de saúde.
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