Abertura do Projeto Despertar do Município de Lapão
20/09/2022

Na última segunda feira (12), aconteceu a abertura do Projeto Despertar do Município de Lapão.

Idealizado pela Secretaria Municipal de Saúde, o projeto tem por objetivo estimular a socialização entre os pacientes portadores de transtornos mentais que os afastem da convivência da sociedade e que os limitam a desenvolver atividades laborativas. Sua finalidade é promover uma convivência produtiva em coletividade, por meio da implantação de práticas terapêuticas pela Estratégia de Saúde da Família com suporte de equipe multidisciplinar.
.
Este projeto terá a UBSF Tionilio da Silva Dourado, da comunidade de Lageado como Unidade Piloto e tem como prioridade melhorar a qualidade de vida desses pacientes através do acolhimento, da escuta, práticas corporais e oficinas.
.
Com o tema: ‘‘Autocuidado’’, foram ofertados através de voluntários da própria comunidade, corte de cabelo masculino e feminino, manicure, massagem, designer de sobrancelhas e maquiagem.
.
Na oportunidade, a secretaria de saúde ofertou para os pacientes, kits de autocuidado.
Secretaria Municipal de Saúde
Saúde se Constrói Juntos!

Autor: ASCOM