pmlapao@hotmail.com

Em conformidade com:

PREFEITURA INAUGURA COMPLEXO DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE
20/09/2022

A Prefeitura de Lapão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou nesta quarta-feira (14), à população o Complexo de Vigilância em Saúde, localizado na rua José Marcelino.

O novo espaço une os departamentos de Vigilância Epidemiológica que reconhece, notifica e investiga doenças e agravos à saúde em todo o território do município. Além de conduzir as ações do Controle de Endemias e Imunização; Vigilância Ambiental que atua no controle de vetores transmissíveis de doenças, no monitoramento da qualidade da água, do solo e do ar; Vigilância Sanitária que realiza ações para eliminar, diminuir ou previnir agravos a saúde decorrentes da produção, circulação e prestação de bens e serviços; Vigilância da Saúde do Trabalhador que realiza ação de promoção, prevenção e assistência aos agravos e danos de saúde do trabalhador relacionados às suas atividades de trabalho; Laboratório de Entomologia que possibilita a equipe conhecer as principais espécies vetoras de importância sanitária mais prevalentes, auxiliando nas ações de prevenção e controle de doenças de forma articulada e integrada; Centro de controle de natalidade da população de rua canina e felina, equipado com um centro cirúrgico e a Central Municipal de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos , estruturado com 04 câmaras para garantir a conservação, qualidade e segurança na distribuição dos imunos para as Unidades Básicas de Saúde.

.

"Este novo equipamento foi pensado de forma a ofertar as equipes um espaço de trabalho ergonômico, que ofereça melhores condições para o desenvolvimento do trabalho, garantindo a população o acesso e atendimento humanizado e fortalecimento da rede local de saúde.”, ressaltou a Primeira Dama e Secretária de Saúde, Ionara Carvalho.

Estiveram presentes no ato de Inauguração, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde; a Presidente da Câmara Municipal, Núvia Carlane e os Vereadores, Juarez Dourado, Cliton Dourado, Zé Neto; a Secretária de Administração e Planejamento, Carolina Teraoka; a Secretária de Educação e Cultura, Greisimar Batista; a Secretária de Assistência Social, Iara Machado; o Secretário de Infraestrutura, Gadéa; o Secretário de Esporte, Juventude e Turismo, Joelson Dantas; o Assessor Técnico Especial, José Mário Dourado; membros do Conselho Municipal de Saúde; equipe do Governo "Uma História de Trabalho" e sociedade civil.

Prefeitura Municipal de Lapão

Uma História de Trabalho

Saúde se Constrói Juntos!

Autor: ASCOM

O que você achou da nossa página ?